Alimentos que melhoram o pique e dão energia!


Está precisando de energia para voltar ao trabalho com tudo depois do Carnaval? Para driblar o cansaço e ganhar fôlego para as tarefas do dia a dia, é fundamental ter uma alimentação equilibrada, rica em alimentos saudáveis. Confira nossas dicas:

• Cereais integrais
São fontes de carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo.

• Café
Contém cafeína, que é altamente energética. Deve ser consumido com moderação.

• Chá verde
Além de ser um estimulante para o cérebro, ele acelera o metabolismo.

• Guaraná em pó
Além de seu elevado teor de cafeína, o guaraná em pó é fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres.

• Maçã
Seus flavonoides, principalmente a quercetina, aumentam os níveis de antioxidantes e atuam na proteção das células do fígado, o órgão fundamental no processo de desintoxicação.

• Abacaxi
É rica em fibras solúveis, que ajudam na eliminação de toxinas pelo organismo.

• Banana
Além da frutose (açúcar encontrado nas frutas), ela tem vitaminas e minerais e ainda é fonte de triptofano – aminoácido que serve de matéria-prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição.

• Kiwi
Rico em vitamina C e com potencial antioxidante é ótimo para manter a disposição.

• Amêndoas
Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas, garante energia e disposição.

• Linhaça ou óleo de peixe
O ômega-3, encontrado na linhaça, é um tipo de gordura que constitui o cérebro, por isso, é importante no bom funcionamento da mente.

• Geleia real
É rica em vitaminas e minerais e é altamente energética.

• Levedo de cerveja
Fonte de vitaminas do complexo B, responsáveis pelo fornecimento de energia para o organismo.

• Mel
Fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sanguínea ao ser digerido.

• Açaí
É um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola. Fonte de proteínas, lipídios, fibra, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C.

• Couve e brócolis
Verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia. Pode ser incluída uma folha de couve em sucos para dar mais disposição.

Além de incluir no cardápio estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada três horas para evitar a queda de glicose no sangue e a falta de energia para o organismo.


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